Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Isto esteve complicado...

Ora bem, isto esteve complicado, entre vindima, aulas, gripes cheguei a sexta-feira e estava quase à beira do esgotamento mas nada que uma gordice rápida não resolva.

Olhem lá o que eu tenho hoje para vocês, uma receita de bolo de chocolate no microondas, eu não sou grande apreciadora de chocolate, mas em termos de textura ficou óptimo e para quem cá em casa adora chocolate, diz que foi de comer e chorar por mais, é fácil e bastante rápido... Então cá vai a receitinha:

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de farinha
  • 2 chávenas de chocolate em pó
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de leite morno
Preparação:
Misturar bem todos os ingredientes, excepto o leite. 
Quando estiverem bem misturados, juntar o leite morno e misturar até ficar um creme homogéneo.
Deitar numa forma e levar a cozer por 7 minutos na potência máxima. 
Ao desenformar, escorre chocolate do fundo da forma que faz a cobertura do bolo.
Para quem não quiser cobertura, deixar cozer por 9 a 10 minutos, e fica um bolo húmido e cremoso, muito bom.
Notas: da 1ª vez usei um pyrex e no centro não ficou muito bem cozido. 
Agora usei uma forma de silicone com buraco no meio, o bolo ficou todo cozido por igual, delicioso.


P.s- Não metam as formas normais dos bolos no microondas, arriscam-se a explodir o dito cujo.

Receita retirada do site www.saborintenso.com

Xoxo Ritinha

2 comentários:

  1. Opá, agora que ando com os diabetes acelerados, é que me vens com receitas de bolos? Queres acabar comigo?

    Se queres saber alguma coisa sobre o salto, envia-me um e-mail. Se não tens o meu e-mail pessoal, podes usar o que está na barra lateral do blog.

    icamefromaway@gmail.com

    Força com isso... não te vais arrepender. lool

    ResponderEliminar
  2. Já fiz bolo de chocolate no microondas e ficou muito bom, a receita é ligeiramente diferente dessa, mas ficou muito bom :D

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha