Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Perseguida pela polícia...

Opah, muitas são as minha histórias com a gnr (vejam aqui se querem recordar algumas), mas com a psp, penso que seja a primeira vez, tirando as normais operações stop.

Regressava eu do trabalho, com o rádio no máximo e a cantarolar, quando de repente olho pelo retrovisor e reparo que está atrás de mim um carro da psp, nada de anormal, quando uma pessoa faz quase todos os dias +\-60km é normal haver carros à frente e atrás :p Se é psp ou civil para mim é igual.

Ultrapassa-me, começa a abrandar e saí numa saída que havia para a direita, e ao mesmo tempo o senhor polícia que ia do lado do pendura começa a apontar freneticamente para fora da janela em direcção à saída.

Ritinha pensa, "O pisca chega, já percebi que vão virar para aí!"

Eles viraram e eu continuei o meu caminho para a frente.
Ainda não tinham passado 5minutos e reparo que o mesmo carro da psp estava atrás de mim.

Ritinha pensa "grandes parolos, enganaram.se no caminho!"

Ultrapassam-me MAIS UMA VEZ, a alta velocidade, encostam lá mais à frente, o polícia que estava a conduzir saí disparado do carro, mete-se no meio da estrada, e mandar-me parar!

weheartit.com


Ritinha com o coração aos saltos pensa, "Mas que merd* é que eu terei feito, que nem me apercebi!

Polícia: Boa tarde Sra condutora, os seus documentos e os da viatura?!(dei-lhe tudo) sabe porque é que viemos atrás de si desde a rotunda da saída de Évora até aqui?!

Ritinha (devo ter ficado branca, porque ainda foram alguns\muitos km atrás de mim)- Desde a rotunda de Évora?! Não, não faço ideia, então mas o que é que eu fiz?

Polícia- Pareceu-nos que a senhora vinha ao telemóvel.

Ritinha - Senhor polícia juro pela minha saúde que não vinha ao telemóvel, eu até tenho um auricular e tudo. (e mostrei-lhe o auricular)

Polícia - Sabe que se conduzir e estiver ao telemóvel pode ser autuada?!

Ritinha (já com os olhos cheios de água a querer rebentar) Mas se eu não ia ao telemóvel, como é que posso ser autuada?!

Polícia -  A senhora trabalha em Évora?!

Ritinha (ignorei completamente a pergunta) olhe tome o meu telemóvel, pode ver à vontade as chamadas feitas e as recebidas e verá que é impossível eu ter vindo ao telemóvel.

Polícia - Não, não quero ver nada! A senhora trabalha em Évora?

Ritinha - Sim.

Polícia - E o que faz?

Ritinha - Dou aulas.

Polícia- Tudo bem, acalme-se e pode seguir!

WTF?!?!?

1º- Quero aqui esclarecer que é verdade, eu nunca atendo o telemóvel quando vou a conduzir, só se tiver o auricular, e aí ele até atende automaticamente sozinho.

2º- MESMO que eu estivesse com o telemóvel ao ouvido, eu vi-os na rotunda, do sitio onde eles estavam, era praticamente impossível verem se eu ia ao telemóvel ou não!

3º- É costume seguirem uma pessoa, uma boa quantidade que km's só por lhes parecer que uma pessoa ia ao telemóvel?

4º - Se realmente iam atrás de mim aquele tempo todo, porque não ligaram as luzinhas e as buzinas, eu tinha parado logo assim que saí da rotunda e tinha sido muito mais divertido! :p

Enfim, só me calham destas! Eu já perdi a conta das minhas histórias com os agentes da autoridade, não passo por uma operação stop sem ter de parar! Deve andar aí uma gaja muito parecida comigo a cometer crimes a torto e a direito.

Xoxo Ritinha.


19 comentários:

  1. lol grande aventura a tua,não percebi porque te perguntou onde trabalhavas,vai na volta se fosses de outro sitio ias ter problemas lol ha com cada uma que nem dá para perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima não responde, eles não têm nada a ver se eu trabalho em Évora ou não!

      Eliminar
  2. Está-me cá a parecer que deves ser o sex simbol das esquadras nacionais! eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu for um sex simbol para alguém, o mundo estará muito errado xD a suposta criminosa que é parecida comigo é que deve ser um pedaço de mau caminho xD

      Eliminar
  3. Que azar !!
    Felizmente nos meus quase 5 meses de carta nunca fui parada pela policia, e já atendi o telemóvel enquanto conduzia e ainda esta semana deixei a carteira em casa, tenho tido mesmo alta sorte !!
    Mas vá, não passou de um susto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não tenho dedos para contar as vezes que me mandaram parar!

      Eliminar
  4. Tens a cabeça a prémio. Há cartazes espalhados por todo o Alentejo, com foto da Ritinha, a mulher fatal.
    Procura-se, morta ou viva. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, eu sou tão pequena, que eles não devem ver ninguém a conduzir o carro e intrigados com a situação mandam-me parar, só para terem a certeza que o carro não anda sozinho xD

      Eliminar
  5. Ahahahah!!!
    Deves ter ar de criminosa.... uhuhuhuhu LOL

    ResponderEliminar
  6. Que grande história! Os senhores não deviam ter mais nada para fazer e resolveram meter-se contigo! ;)

    ResponderEliminar
  7. Esta gente é parva! Pareceu-lhes?? Que pouca sorte.

    P.S: Ai tu és alentejana? Olha que nem sabia ;) Também sou e perto de Évora, embora estude noutro sítio :P

    ResponderEliminar
  8. Pois, não deviam ter nada para fazer e então resolveram meter-se com uma "miúda jeitosa", grandes sacanas.

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca fui parada pela psp nem gnr e já lá vão alguns anos de carta, não sei como tal ainda não aconteceu até porque ando diariamente na estrada e faço viagens longas!

    ResponderEliminar
  10. Realmente tá tudo maluco...
    Cá para mim não tinham nada que fazer.
    A próxima vez que ai for combinamos um cafézinho, boa?
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  11. cá por mim ainda te queriam piscar o olho lol
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  12. Bom, eu sou das que nem toca no telemóvel quando está no carro... mas parece-me meio exagero andarem atrás de ti por causa disso.

    ResponderEliminar
  13. Gosh!!! Hilariante!! Isto é história para se expôr nas redes sociais e afins a ponto de se tornar viral. É ridículo... o cúmulo. Como é que esses senhores se dão ao trabalho de gastar combustivel assim só porque lhes PARECEU?! Ena, bora gastar dinheirinho do povo para brincarmos às perseguições... a sério! Chocada! BTW, sou a Carmen ;P *

    ResponderEliminar
  14. O que eu me ri com este história Ritinha xD

    ResponderEliminar

Comentários fofinhos para a Ritinha